health

News

business

News

vehicles

News

technology

News
Tecnologia do Blogger.

A história de amor de Marine Friesen

Atenção >>> Entrevista feita pela Débora, fonte: Blogdade.com.br

A entrevistada de hoje é dona de uma das vozes mais lindas que eu já escutei. É também esposa do Daniel e mãe do David. :) Estamos falando da Marine Friesen!
Quando eu conheci a família Friesen fiquei encantada. Além de serem lindoooos (parecem família de propaganda de margarina, né?rsrs) e simpáticos, o estilo de vida deles é bem legal.
Hoje ela vai falar sobre relacionamento, maternidade e ministério! :)
Marine
BD: Como você e o Daniel se conheceram? Foi amor à primeira vista?
Marine: O Daniel sempre brinca, dizendo que quando eu o vi pela primeira vez, eu não conseguia me conter… Achando que ele ( loiro, alto, de olhos azuis) era o “anjo” do Senhor, na minha vida! Kkk
Mas na verdade, apesar de estudarmos no mesmo seminário, o CTMDT, que é uma escola de formação ministerial que fizemos na mesma época, começamos a nos conhecer melhor no retorno de um dos práticos que fizemos, para nossa formação.
Quando ” conscientemente” nos sentamos lado a lado em todos vôos nessa viagem.( E é claro que depois o Daniel me contou, que no check-in, ele pedia pra atendente nos colocar sempre junto. Haha!
E eu nem me toquei! Ele vindo da Alemanha, e eu do Rio, viemos estudar em Belo Horizonte. O lugar onde Deus marcou nossas vidas pra sempre.
A formação que recebemos, contribuiu muito também, por obtermos à partir daí os mesmos ideais, mas com certeza o que mais me atraiu no Daniel foi seu caráter e sua fidelidade à Deus.
Seu amor à família, e seu anseio por fazer a vontade de Deus conquistaram o meu coração por completo. E é impressionante como Deus faz as coisas… porque Ele sabia que era isso, o que eu mais procurava no homem com quem me casaria.

BD: Como foi o tempo de namoro de vocês? Qual a lembrança mais marcante desse momento?
Marine: Em nosso tempo de namoro, conversamos muuuito. Até porque,nois dois gostamos de falar…rs
E como ele vem de uma cultura muito diferente, como a cultura alemã, fomos nos afinando pouco a pouco. O que mais me marcou nesse período, foram as surpresas que ele fazia pra mim.
Em pleno seminário, ele fez como naqueles filmes, onde alguém, manda uma mensagem em uma garrafa, sabe?
Bom, ele fez tipo como um pergaminho…escreveu uma mensagem maravilhosa, e pos bacia com água, e aquela mensagem foi (lacrada) passando de quarto em quarto, até chegar no meu.
E é claro, que no final, todos queriam saber para quem era a tal mensagem misteriosa.
Então, a garrafa chegou com mais uma multidão curiosa….rs  Nunca vou me esquecer!
BD: Você e o Daniel ministravam juntos durante o namoro. Acredita que isso contribuiu para que surgisse uma grande amizade também?
Marine: Sim, com certeza. O casal que trabalha muito, tem muitos desafios.
De saber separar uma coisa da outra, de saber a hora de fazer cada coisa, de não se perder como casal, em função do trabalho. Mas ao mesmo tempo, o casal constrói uma cumplicidade que contribui demais.
BD: Você sempre sonhou em se casar? Já tinha passado na sua cabeça que casaria com um gringo? Já imaginava como seria seu marido?
Marine: Com certeza sonhava em me casar, mas nunca pensei que seria com o gringo mais lindo do pedaço!
É de fato, muito além do que eu poderia ter imaginado viver…
Nunca tinha sonhado em ir pra Alemanha, e assim que nos casamos, morei em Munique 3 anos, e aprendi demais, curti cada fase nossa lá.
BD: Quando você soube que o Daniel era A pessoa certa de Deus para você?
Marine: Ele sempre me amou, assim como eu sou. Mas convivendo com ele, eu sempre me sentia desafiada a ser melhor.
O Daniel é verdadeiro e fiel, e esses são atributos de Deus. Então eu pensei…”Isso só pode ser coisa de Deus… ”
11406422_10153338360164000_5243692727710402567_o

BD: Como foi o seu grande dia? Qual momento foi o mais especial para você?
Marine: No nosso casamento, nós nos olhávamos nos olhos, e sabíamos que tínhamos vencido.
Vencemos nossos medos, dificuldades, e tudo o que tentava nos separar…agora era pra sempre…
Que grande dia…!
fotoBildschirmfoto 2015-06-23 um 13.07.52

BD: O início do casamento é também um tempo de adaptação… Ainda mais quando duas pessoas de culturas diferentes se casam. Você sentiu algum choque cultural? Teve alguns momentos engraçados também?
Marine: Com certeza! Foi muita informação ao mesmo tempo…No início, eu sabia bem pouco de alemão… Mas graças a Deus eu fui muito bem acolhida pela família do Daniel.
Tão acolhida, que eu logo participei da “cerimônia de recebimento” de novos integrantes na família, que é ser jogado na banheira gelada!! Sim, eu fui logo recebida na família….rs
BD: No início do casamento você foi morar na Alemanha. Como foi o tempo lá? Você aprendeu a falar alemão?
Marine: O tempo lá foi de muito aprendizado, não só da língua, mas da cultura em si.
Em nosso trabalho na Igreja, eu buscava conhecer bem a cultura pra poder me identificar o máximo possível com o povo alemão.
É uma história muito rica, tem muita gente que foi essencial pro evangelho, até mesmo familiares do Daniel, então foi muito bom aprender tanto.
Foi realmente um tempo de muito aprendizado.
BD: Depois de um tempo, o David chegou! O que mudou na sua vida depois da maternidade?
Marine: As prioridades mudam completamente. Agora, tudo o que faço e o que vou fazer, penso primeiro em como aquilo vai afetar diretamente o David…
É uma conexão, um amor, uma força inexplicável, que só pode vir de Deus. Eu amo ser mãe.
Bildschirmfoto 2015-06-23 um 13.05.1110985235_943172699026513_3621192007472640238_nEnsaio (64)11008466_695019890604337_2569959986353585660_n

BD: Acho incrível como vocês são como família. Sempre que dá, percebo que vocês levam o David nas ministrações. Apesar de pequeno, ele já viveu grandes aventuras né?
Marine: A primeira viagem do David, foi com 2 meses, quando viajamos para Israel, para a gravação do  “Tetelestai”, mas quando estava com um mês de gravidez, passamos quase um mês no sertão gravando o “Tu Reinas” e tive uma gravidez tão tranquila que viajei até o médico falar pra sossegar…rs
Esse já é missionário desde o ventre!
Já esteve em calor de 40° e debaixo de neve… Pensa em um menino descomplicado…!
10868097_338065829714590_4963101714533326132_n11146211_680474935392166_6768070355916299119_n
10372641_796293303714454_4063177314667854499_n984113_796292983714486_343756284085126570_n

BD: Hoje você e o Daniel ministram juntos. Imagino a correria que seja!rs Mesmo estando perto todos os dias, como vocês fazem para ter tempo de qualidade em família?
Marine: Como eu citei no início, lutamos pra não nos perdermos em nossos compromissos, e tarefas.
Em dias em que temos que fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo, lutamos para fazer uma só coisa, quando estamos em família…
Quando a vovó pode vir pra olhar o pacotinho pra nós, tb damos aquela fugidinha pro cinema…rs

11406756_10153338359979000_3238680169457309908_oIMG_6548

BD: Por que vale a pena esperar pela pessoa certa?
Marine: Porque a gente é surpreendido pela vontade de Deus…
BD: Qual conselho você dá para as meninas que estão a espera da pessoa certa… Mas já perderam a esperança e a fé em Deus?
Marine: Não vale a pena fazer as coisas da nossa maneira. Não se engane, vc não vai conseguir equilibrar o seu mundo com as suas próprias mãos.
Deixa Deus te ajudar, corre de volta pra Deus. Se ele não fizer por vc, mais ninguém vai poder fazer…nem vc mesma.
Só ele pode, não perca o seu tempo, corre pra Deus. Ele é o milagre que vc precisa.
E vc vai ver que o tempo de Deus é perfeito, lá na frente vc vai ver que talvez vc não estava madura o suficiente, não estava pronta pra viver o que Ele havia sonhado.
Nesses dias de tanto descrédito e falta de fé, reme na contra-mão! Confia em Deus, Ele não muda!

Amei conhecer mais da sua história, Marine!
Vocês são lindos demaaaaaais! :)
Bjos,

Nenhum comentário: